segunda-feira, 2 de março de 2009

TRAGETÓRIA MEMBROS DA VSF- BRASIL

Dra. Cristiane Grille

Drª. Cristiane Grille - Formada no ano de 2003 em Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE . No mesmo ano trabalhou no setor de Vigilância Sanitária na Prefeitura Municipal de Recife PE.

No ano de 2004 foi trabalhar no Arquipélago de Fernando de Noronha–PE como Chefe de Vigilância à saúde (Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica),
iniciando também o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos em sua gestão através de Cirurgias de Castração.

Desde então, passou a se dedicar exclusivamente às campanhas de castração em massa sendo responsável pela anestesia e fluxograma do trabalho interno da equipe durante as campanhas realizadas pela Veterinários Sem Fronteira - VSF; juntamente com Dr. Werner ministram cursos para Médicos Veterinários interessados em aprimorar seu currículo com a técnica do gancho para castrações de cães e gatos.

Dr. Werner John Payne
Dr. Werner John Payne - Formando desde 1986 em Medicina Veterinária e sua carreira ficou em evidência em 2000 quando, juntamente com Ong parceiras, tomou a iniciativa de entrar no CCZ para mudar as cenas desumanas que envergonharam a cidade de São Paulo com a famosa câmara de descompressão, um equipamento que era utilizado para "matar" ou "sacrificar" barbaramente os animais que eram recolhidos pela carrocinha.
O Dr. Werner implantou o método da injeção letal de forma humanitária para que os animais pudessem passar pela eutanásia de forma menos trágica, sem dor e sofrimento.
No ano de 2002, Dr. Werner partiu para um novo desafio a fim de poder ajudar os animais, foi para os EUA onde teve a oportunidade aperfeiçoar a técnica do Gancho com Dr.Mackie e Dr. Ruth, veterinários americanos de renome.
A partir deste momento a palavra castração passou a ser mais difundida e Dr. Werner foi um dos pioneiros na implantação desta técnica revolucionária cumprindo um grande papel social e permitindo o acesso a uma nova clientela inexplorada.



Valdirene Filadelfo
Valdirene Filadelfo formada desde 1993 em Comunicação Social, sempre amou os animais e a partir do ano de 2000 tomou conhecimento do sofrimento e abandono que atingiam a eles, passando a trabalhar efetivamente em prol dos animais.
Durante 9 anos vem cuidando e ajudando os animais desde que conheceu o Dr. Werner John Payne passando a ser voluntária nas campanhas de castração em massa.
Hoje, como membro da Veterinários Sem Fronteira é responsável pelo departamento de comunicação.
Em pararelo às campanhas de castração, também é responsável pela manutenção do Abrigo de animais da Srª Maria José.
Para conhecer o trabalho acesse:

Ricardo Nascimento

Ricardo Nascimento - Formado em Técnico de Contabilidade, mas desde 2007 atua como voluntário nos trabalhos realizados pela VSF. Além disso, ajuda na captação de parcerias na realização de eventos pela Veterinários Sem Fronteira.
Atualmente está ajudando na melhoria das condições de vida dos animais do abrigo da Srª Maria José.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIRE SUAS DÚVIDAS DEIXANDO UM COMENTÁRIO