domingo, 1 de março de 2009

NOSSA HISTÓRIA


 ASSOCIAÇÃO VETERINÁRIOS SEM FRONTEIRA-VSF

VSF-BRASIL - Associação Veterinários sem Fronteira tem como objetivo promover a expansão de serviços e informações para a qualidade de vida dos animais. Sua meta é interligar veterinários, defesa civil, proteção animal e sociedade para o aprimoramento das relações homem-animal.

Atua em campanhas de castração, desastres naturais, posse responsável, cursos para veterinários formados, palestras e eventos em pról dos animais.

Com a bagagem e currículo dos fundadores da VSF - BRASIL: Dr. Werner John Payne desde 1996 realiza campanhas de castração em massa utilizando a técnica pelo flanco, no Município de Itapecerica da Serra-SP. Esteve no Estados Unidos para aperfeiçoamento da técnica do gancho, sendo pioneiro no Brasil e em parceria com Dra. Cristiane Grille uniram seus conhecimentos juntamente com outros membros da VSF - BRASIL e colocaram em prática as ações a seguir.

Juntos já realizaram campanhas de esterilização em diversoa lugares como: Fernando de Noronha- PE, Bahia , Bertioga - SP, Ibiuna- SP, Mairinque - SP, Pirapora -SP, CCZ- SP, Santa Casa - SP, Subprefeitura da lapa - SP, Butantã - SP, Guaianazes - SP (SUVIS), Santa Casa - SP, Favela Jaguaré - Lapa - SP, Pirapora - SP, CPA - Centro de Proteção aos Animais (Interlagos - SP), Portaria - Rio Grande da Serra - SP, Favela Mão Unidas, LAPA - Liga de Assist. e Proteção aos Animais, Camanducaia (Monte Verde - MG), Jd. Branca Flor (Itapecerica da Serra - SP), Santo André - SP, Mauá - SP,
São Roque-SP, APAC Assoc. de Proteção aos Animais de Cosmópolis, Vila Antonieta - SP, Aldeia Indígena de Jaraguá, Ilha Bela - SP, Itapecerica da Serra - SP, APA - Associação Protetora de Animais (Guarujá - SP), Parque São Lucas - SP, Clínica Veterinária Arca de Noé (Guarulhos - SP), Praia Grande - SP, Clube das Pulgas, Taboão da Serra - SP, Quintal Lakatos (Pilar do Sul - SP).
Em 2008, a VSF- BRASIL esteve presente na tragédia de Santa Catarina para resgate dos animais ilhados.

A VSF também ministra Curso Teórico-Prático da esterilização de cães e gatos através da Técnica do Gancho para Médicos Veterinários que queiram aprender e aprimorar seu aprendizado, assim como, participa de eventos e palestras com a finalidade de estimular as ações da sociedade em prol do bem-estar animal.
Navegue pelo site e conheça todo o trabalho de amor e respeito aos animais realizados pelos integrantes da VSF- BRASIL.

2 comentários:

  1. Meu nome é Ivan eu tenho 7 gatos e uma delas esta com um tumor enorme do tamanho de sua cabeça eu não tenho condições de levala ao veterinario pois estou afastado do trabalho a quase 3 anos apos uma cirugia na coluna e meus gatos não são castrados eu dou anticonsepcional a elas gostaria de saber se a algum serviço voluntario na região de ribeirão pires ou no abc paulista meu telefone é (11) 4820-1405 ou e-mail ivangostautas@gmail.com . Muito obrigado e que DEUS abençoe a todos . Ivan

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde sou estudante de Medicina veterinária no Rio de Janeiro . Tenho interesse nas férias de fazer uma vivência intensa na veterinária, ajudando e aprendendo! Como seria?!co.o faço me me inscrever caso haja a oportunidade! Grata! Mayara

    ResponderExcluir

TIRE SUAS DÚVIDAS DEIXANDO UM COMENTÁRIO