quinta-feira, 5 de março de 2009

INFORMAÇÕES SOBRE BENEFICIOS DA CASTRAÇÃO

A Veterinários sem Fronteira realiza campanhas de castração acessível a população tanto em sua clínica veterinária situada em Itapecerica da Serra-SP., como também em vários municípios dentro e fora do Estado de São Paulo, proporcionado muitos benefícios a saúde animal.
valdirene.siqueira@terra.com.br

Recepção da Clínica

Dra. Cristiane Grille preparando animal para cirurgia

Dr. Werner J. Payne em cirurgia

Animais castrados na sala de pós-operatório
Animais castrados na sala de pós-operatório
Santa Casa -SP


Ricardo, Stephaine e Valdirene Filadelfo


Antigamente, acreditava-se que a castração precoce poderia intervir no crescimento dos animais. Atualmente já se sabe que a castração não interfere no desenvolvimento e a cirurgia é mais simples, mais segura e mais rápida por se tratar de uma cirurgia menos invasiva com recuperação mais rápida. Além disso, a castração precoce impede o aparecimento de comportamentos característicos de machos ou fêmeas, permitindo desfrutar da terceira idade de forma mais saudável.

PARA FÊMEAS

Evita completamente a ocorrência de cistos ou tumores ovarianos, evita também a famosa piometra (infecção do útero) e pseudociese, ou seja, gravidez psicológica, a qual as cachorras produzem leite mesmo sem engravidar. Outro detalhe importantíssimo é que as fêmeas castradas antes do primeiro cio, têm 95% menos de chances de desenvolver tumores mamários.

PARA MACHOS

Diminui o forte odor da urina, diminui a incidência de problemas de próstata e tumores testiculares, que ocorre com freqüência nos velhinhos. Param de brigar pela disputa por fêmeas no cio, evitando que se machuquem.

A esterilização de animais domésticos é um ato de amor, de respeito aos animais e um comprometimento social por parte da população, pois esterilizando se evita possíveis zoonoses.

Uma gatinha ou cadelinha, e seus descendentes não esterilizados, podem ser responsáveis pela geração de milhares de novos bichinhos num curto período de tempo. Infelizmente não existem lares responsáveis para todos esses animais.
Com a esterilização, damos um passo importante para conter o ciclo de abandono de animais nas ruas. Além disso, a saúde humana e animal será beneficiada.

A aplicação de anticoncepcionais (injeção para não dar cria) são completamente contra-indicados para qualquer fêmea pois trazem problemas como a piometra(infecção uterina).

Veterinários responsáveis - Dr.Werner J. Payne e Dra. Cristiane Grille.
Para solicitar o agendamento para as próximas campanhas e tabela de preço encaminhe um e-mail para:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIRE SUAS DÚVIDAS DEIXANDO UM COMENTÁRIO