sábado, 7 de março de 2009

RESGATE ANIMAIS TRAGÉDIA SANTA CATARINA

Dr. Werner foi treinado e capacitado em Bristol, na Inglaterra em 2006 e na Costa Rica em 2008 através da WSPA em "Resgate e Gerenciamento de Animais em Desastres Naturais". Em 30/11/2008, desembarcaram em Santa Catarina, Dr. Werner Payne e Dra Cristiane Grille, para avaliar as condições dos animais das áreas atingidas pelo evento, solicitando medidas emergenciais às autoridades competentes.


Foram realizadas diversas ações que trouxeram benefícios (alimento e água potável) aos animais que se encontravam nestas áreas com a finalidade de aliviar o sofrimento destes animais. Nestas áreas a entrada da população civil estava proibida por ser área de grande risco.

Dr. Werner e Dra. Cristiane contataram Ongs, Defesa Civil e autoridades Veterinárias e Sanitárias, percorreram as áreas atingidas, visitaram abrigos humanos para entrevistar as pessoas sobre a existência de animais deixados para trás.

Foram adotadas e sugeridas medidas emergenciais para este e outros eventos futuros minimizando o impacto da tragédia na vida de humanos e animais.

Infelizmente algumas ações não foram realizadas devido à falta de equipamentos para os resgates.



IMAGENS DA CATÁSTROFE EM SANTA CATARINA

                                                                                            Fonte: CIDASC
                                                               Fonte: CIDASC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIRE SUAS DÚVIDAS DEIXANDO UM COMENTÁRIO