quinta-feira, 4 de março de 2010

PELO FIM DAS CARROÇAS

Realizada no dia 4 de março 2010  uma Audiência Pública  a pedido do Vereador Daniel Coelho, para resolver as questões pertinentes a veículos de tração animal.. Estavam representados a CTTU, Secretaria Estadual da Cultura, CVA, AADAMA, Adote um Vira Lata, Gato Feliz&Cia, BRALA  entre outros diversos representantes de ONGs.
O Plenarinho ficou pequeno para a quantidade de pessoas sensíveis à causa animal. Devemos lembrar que quando falamos em saude e bem bem estar dos animais estamos cuidadno do bem estar das pessoas também.

"A civilização da um povo se avalia pela forma por que se trata os animais” – Humboldt.
"A Não violência leva-nos ao mais alto conceito de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens." - Thomas Edison.
"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer." - Jeremy Bentham.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." - Charles Darwin.  
"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis." - Mahatma Gandhi.
 
 Humboldt,Thomas Edison,Jeremy Bentham,Charles Darwin e Mahatma Gandhi seres muitos sensíveis e visionários para a sua época ou a humanidade  que se tornou  insensível?
Sabemos que as suas verdades fazem falta na educação do povo e no coração daqueles que nos governam.
A 100 anos eram estes os pensamentos, ficamos tristes pois pelo jeito tem muito chão pela frente.
Vamos a luta.

Um comentário:

  1. Deus queira que acabe logo com a carrocinha e principalmente as carroças.Eu estive no Centro de Zoonose em Peixinhos ,para resgatar o cachorro da minha vizinha, mais foi horrível, quando fui reconhecê-lo na cela, dei logo de cara com um cavalo lindo morto,e por pouco o cachorro (Shaolin), não foi sacrificado, pois ele estava no terceiro dia lá.Eu chorei muito porque não pude resgatar os outros que estava lá.Foi o pior dia da minha vida, jamais esquecerei, fiquei com trauma, mais faria tudo de novo para resgatar Shaolin, porque se eu não fosse a dona não ía, e ele ía acabar morrendo.Eu considero ele como meu, porque acho que eu e meu marido temos mais cuidado com ele do que a própria dona, inclusive ele está muito magro, ele se alimenta mais não engorda.Eu e meu marido vamos levá-lo ao veterinário porque não quero que ele morra.Eu viverei para ver tudo isso acabar, e vou continuar rezando pelos animais.Que Deus me perdoe eu não sinto tanto se ver uma pessoa morta,mais peço á Deus todos os dias para não ver maldades com animais e nem vê-los mortos.Quero agradecer a atenção e desculpa o desabafo.

    ResponderExcluir

TIRE SUAS DÚVIDAS DEIXANDO UM COMENTÁRIO